quinta-feira, 27 de março de 2014

A Winter Day


Era um sábado qualquer, um dia em que o seu primeiro pensamento da sexta antes de se deitar é sobre acordar mais tarde, mas quem disse que ele queria ficar em casa naquele dia de -17ºC. Havia combinado com o seu amigo de ir para uma cidade fazer compras, sabe como são aquelas cidades de interior do Canadá, se já são desertas em dias comuns se tornaria bem mais em um dia de inverno como qualquer outro. O caminho seria bastante longo, pegariam um ônibus bem cedo.
Quando deu 8 horas da manhã lá estavam eles parados no ponto de ônibus esperando o mesmo. O ônibus chegou, eles entraram e colocaram as moedinhas na caixa registradora e ele perguntou ao motorista:
- Esse ônibus tem Wi-fi?
- Esse não meu caro, apenas o da outra rota. (Responde o motorista bastante educado e logo em seguida bebendo um pouco de café).
- Ok, obrigado. (Diz ele e foi se sentar onde seu amigo já estava lá no fundo).
A viagem é um pouco longa do que costuma ser no verão já que tem neve na pista. Certo dia ele fez esse mesmo trajeto e esquiou junto com o ônibus na neve e foi bastante assustador. O amigo começa a dormir e diz pra acorda-lo assim que chegar no lugar onde fariam a primeira troca de ônibus do dia, e ele responde com “Ok” e continua apreciar a paisagem pela janela. Passou em uma cidade e logo pensou em pedir ao motorista para espera-lo comprar um café, mas logo desistiu da ideia e seguiram viagem.
O caminho é bem arborizados e sentiu falta dos dias de outono onde tem a oportunidade de ver a mudança de cores das folhas até caírem. E chegam em uma cidade adiante da anterior onde trocaram de ônibus, mas até chegar no local mesmo demorariam mais um pouco. Passaram por lugares fantásticos com um lago congelado, ele gostariam de poder descer e patinar ou apenas tirar foto só que não podiam, já que até chegar o próximo ônibus se descessem iria demorar muito e não era na cidade mesmo teriam que andar um longo caminho. Com isso passaram por uma cidade onde o centro estava bastante movimentado e havia umas casa bem diferentes, lembrara daqueles filmes de terror ou até mesmo a casa da Família Adams ou aquele carro da corrida da pesada que saí morcegos, mas estava sendo bastante admirador ver aquilo.
A escola era bem diferente que a sua, era bem maior e possuía um campo enorme para futebol americano e vôlei com um gramado bem verdinho e aquelas trilhas bem lindas para andar. Até que chegou no destino final. Seria um dia de compras, e já era quase meio-dia e podia sentir o estomago roncando e então decidiram descer em uma pizzaria que tinha Buffet que paga apenas 10 dólares e comeram até ter um coma alimentício. De macarronada a lasanha e fatias de pizzas de vários sabores se viram bastante satisfeitos e foram andando até o shopping mais próximo.
No caminho jogaram bola de neve um no outro e atolaram na neve até que chegaram no shopping e viram bons preços. Passaram a tarde toda por ali experimentando roupa e conversando com as pessoas. E até que chegou a hora de voltar para casa e enfrentaram mas uma longa viagem. Chegou em casa jogou tudo no seu quarto e foi experimentar uma bela ducha e descansar.

-lucs

Nenhum comentário:

Postar um comentário