domingo, 1 de março de 2015

19 anos



Se você tiver Spotify, leia escutando a Playlist "Café da Manhã na Cama". 

Eu abri os olhos na minha primeira segunda-feira do ano ao certo. Sempre tive aquela de que realmente meu ano começava após meu aniversário. E sempre fazia aquele trânsito de "último dia com tal idade". Será que fiz tudo que deveria ter feito. Isso aconteceu no Domingo. Um dia que eu não gosto nem um pouco. Por mais que eu tenha apenas o Domingo para descansar, já que trabalho de segunda a sábado, e faculdade de segunda a sexta. É o preço que pago por ser sonhador. Ainda em si, é um dia chato, e muito tedioso. Na realidade, é um dia que para mim é considerado algo como "dia da solidão". Porém, no meu último dia com 18 anos. Eu disse para mim mesmo que isso iria mudar. Temos que ter perspectiva. Iria tentar algo novo todos os domingos. Desapegar de outras. Se eu começasse algo que me deixasse triste, eu largaria. E recomeçaria. Um treino. Eu sei. Tenho tendência a tristeza. Mas esse ano iria ser diferente. Gosto das comemorações de aniversário. Mas vejo o "completei mais um ano de vida" de forma diferente. Eu, a pessoa mais nostálgica que conheço na vida penso em tudo que aconteceu nos últimos anos. Se eu estou me esforçando para chegar aonde eu quero. A gente sempre abre mão de alguns sonhos, não por achar impossível, mas pelas mudanças em que passamos na vida, e o tal novo sonho se adaptar a quem você é agora. Com isso deixei a tristeza de lado no meu último dia, e como a felicidade e a motivação são coisas intrínsecas. Por que não dependemos de ninguém para ser feliz e nem se sentir motivados. A felicidade e a motivação está dentro da gente. Temos que buscar isso todos os dias. Não colocar em segundo plano, ou ceder essa felicidade e motivação para alguém. Como se felicidade e motivação dependesse de alguém. Jamais. É só recomeço, fases, saber que só depende de nós. SEMPRE. Se quer algo, busque. Não espere cair do céu, nada cai do céu. Esse meu novo ano será mais complicado e corrido. Alguns acham que eu não vou dá conta, e dizem "boa sorte", mas não preciso de Boa Sorte. Minha sorte é Deus. E tendo ele do meu lado. Tudo já basta para mim. Então, não espere cair do céu. Vá atrás de fazer seu futuro. Faça de cada dia uma nova tentativa, vão ter coisas que não vai dá certo de primeira. Que vão demorar acontecer, mas não precisa enlouquecer. Não digo que vai ser fácil. A vida não é fácil, amigos. Quando tudo passar, for o fim. Você vai saber. É questão de confiar. De acreditar em você mesmo. Sempre vamos passar por buracos que vão tentar nos derrubar. Mas se isso alguma vez acontecer, não precisa ter medo de tentar novamente. Ter força para se reerguer. É aquilo se cair sete vezes, se levante 8 vezes. E então, na segunda-feira do meu aniversário, eu acordei com novos olhos. Sem expectativas, sem esperar nada. O primeiro passo já foi dado, não sei o que será desse ano. Mas estou ansioso para saber. E criar muitas histórias por ai... Crie a sua também!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário